sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Turma da Mônica Nas Escolas

Em entrevista ao programa "Encontro Com Fátima Bernardes" exibida no dia 17 agosto de 2012, Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, falou sobre seu projeto de alfabetização com o uso de gibis. 



Fato concretizado na China (aproximadamente, 180 milhões de crianças têm acesso a esse material) e, ao que tudo indica, o próximo país a receber a turminha nas escolas é o Vietnã. Infelizmente, no Brasil, quatro ministros da Educação recusaram o projeto, mas o Mauricio continua tentando fazer parte, de maneira formal, na educação das crianças brasileiras. 

                          In English!

2 comentários:

  1. Eu amava ler gibis quando era criança, era minha leitura preferida: historinhas curtas, com imagens e que me entretinham. Mas meus pais só começaram a me dar gibis da turma da Mônica depois de um tempinho, com medo que eu escrevesse errado que nem o Cebolinha ou o Chico Bento falam! hahahah
    Super aprovo esse projeto, adoraria ter isso quando criança!

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã tinha uma pilha enooorme de gibis e minha mãe não gostava muito quando eu lia os do Chico Bento, tbm tinha medo que eu acabasse falando/escrevendo errado. Mas sempre tive a Turma da Mônica comigo. Consigo me ver aos 60 anos lendo gibi. :)

    ResponderExcluir