sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Eu Sei O Que Estou Fazendo

Olá, leitores!

Hoje trago uma literatura adolescente, escrita por Manuel Filho, que serve de alerta para a galera que decide fazer "o que der na telha" para não ser deixada de lado pelos "amigos". Amigos esses, aliás, que levaram a Clau e o Willian a fazer coisas das quais nem pensaram que pudessem fazer.



"Fumar e beber na adolescência podem ser atos de irreverência, de transgressão de uma falsa maturidade. Clau e Willian conhecem de perto as consequências dessas opções. Ela passa a fumar para parecer mais velha, ele passa a beber para se enturmar e se soltar. À volta dos dois adolescentes, muitos outros tomam a mesma atitude, alguns adotando o consumo do fumo e do álcool, outros se distanciando." *

Ficha técnica

Título: Eu sei o que estou fazendo
Autor: Manuel Filho
Coleção: Quem tem razão?
Assunto: Vida em sociedade
Idade recomendada: 11-15 **

O texto desperta curiosidade, raiva, alegria e tristeza, tudo ao mesmo tempo. Fica aí a dica para o fim de semana. 

Boa Leitura!


http://books.google.com.br/books/about/EU_SEI_O_QUE_ESTOU_FAZENDO.html?id=-ySjPgAACAAJ&redir_esc=y

** http://www.escalaeducacional.com.br/obra.asp?id=347

Nenhum comentário:

Postar um comentário