sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Desafio dos 7 pecados literários - por Letícia Gomes

Olá leitores! : )

Bem, mais uma vez fui desafiada, e como não consigo negar nenhum desafio.. aqui está! :D

O da vez é o "Desafio dos 7 Pecados Literários" que foi proposto pela Bibliotecária Escandalosa. Olhem o dela nesse link:

Divirtam-se! :D

Ganância: Qual o seu livro mais caro?  Meu livro mais caro foi "As Crônicas de Nárnia" que na época era lançamento da nova edição volume único. Eu era criança e entendi o preço errado, aí eu disse pra minha mãe o preço que eu tinha entendido e ela comprou. Quando ela viu a nota... quase me bateu no meio do povo! Tinha custado R$80,00 mais ou menos, e na época isso era uma fortuna! Daí o quase espancamento hehe :)
E o mais barato? Não sei muito bem qual o mais barato... Acho que foi os que comprei no sebo... Teve um (não me lembro do nome) que custou R$3,00 mas com o frete ficou um pouco mais caro. Eu vou indicar um sebo ótimo, que eu sempre compre nele: http://www.estantevirtual.com.br/  :)

Ira: Com qual autor você possui uma relação de amor e ódio? George R.R. Martin. Amo sua série "As Crônicas de Gelo e Fogo", amo a narrativa dele, maaaas.... tem coisas que ele faz com os personagens que eu fico muito p*** de raiva! (Se ele fizer algo com a Daenerys... aaahhh!)

Gula: Qual livro você devorou sem vergonha? Nossa foram vários! Tem livros que eu leio em três, dois dias... Mas o mais radical foi "A Tormenta de Espadas", o terceiro livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo. Ele tem umas 800 páginas e eu o li em quatro dias. Alguns neurônios foram perdidos no meio do caminho hehe
Outro que eu devorei foi o último (snif') livro do Harry Potter, "As Relíquias da Morte". Eu li em dois dias  eu acho...
E "O Reverso da Medalha" também li em três dias. :)
 
Preguiça: Qual livro você negligenciou devido à preguiça? Vixe... deixa eu lembrar... Confesso que os livros das obras básicas do espiritismo... hehe'
Tenho que tomar vergonha na cara e ler! Mas a preguiça tá deixando? : /
 
Orgulho: Qual livro você tem orgulho de ter lido? "Os Miseráveis". Lembro que no 2° ano do Ensino Médio, tivemos um trabalho sobre esse livro. E também caiu na 2° etapa do PAS. A professora tinha deixado ler a versão adaptada da obra, mas eu fui a única da minha sala que leu a obra original. E não me arrependo! Me ajudou muito no PAS inclusive ;)

Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos? Confesso que tenho uma queda por vilões. Tanto homens quanto mulheres. Não tenho muita paciência para mocinhos e mocinhas sem-sal e ingênuos demais... Então quanto mais maldade, melhor hehe :)

Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Um que eu não ganhei até agora, é "Filhos do Éden" do Eduardo Spohr. Então quem se habilita a me dar de presente? Hehe'

Bem, esses são meus 7 pecados literários. Comentem o que acharam. E aí, sou pecadora ou não? ; )

Um comentário:

  1. "Alguns neurônios foram perdidos no meio do caminho hehe" :))) perdi neurônios com o 'Cérebro', do Robin Cook!

    ResponderExcluir