quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O Plano Perfeito

"Duas pessoas igualmente obstinadas em rota de colisão. Uma, o governador do Kentucky, Oliver Russell. Um homem com planos de conquistar a Casa Branca. A outra, a bela e ambiciosa Leslie Stewart. Uma mulher determinada a vê-lo perder tudo. Em breve, os dois descobrirão que mesmo os planos mais perfeitos podem dar errado. E com consequências mortais. Envolvente a cada página, O Plano Perfeito é Sidney Sheldon em sua melhor forma. Conhecedor como poucos das técnicas da narrativa, Sheldon introduz o leitor no universo de duas das mais poderosas instituições americanas: a política e a imprensa."



Foi esse texto na contra-capa do livro "O Plano Perfeito" que me conquistou. Não bastava ser uma trama sedutora, também tinha que ser escrita por Sidney Sheldon. A história é tão envolvente que deixa você com vontade de desvendar cada um dos mistérios que, inicialmente, parecem óbvios. Cria-se todo aquele ambiente em volta dos personagens principais apresentando suas vidas ao leitor e deixando alguns acontecimentos do passado em suspenso. Ao longo da história, tudo o que se pensa é " mas é claro! Só pode ser!"... mas o final me surpreendeu como jamais poderia imaginar.
O clássico da reviravolta pode ser clichê (e legal) mas, quando é feito por Sheldon, fica simplesmente incrível! Ele não erra a mão para desenrolar os fatos. Com mais essa obra na minha lista posso dizer com toda certeza: Sidney Sheldon é meu autor favorito.

Leiam! Leiam! Leiam! Leiam! Leiam! Leiam! Leiam! Leiam! Vale muito a pena.

Por Ângela Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário