Olá leitores!
Quem vos digita é Ângela Maria, adoradora da Turma da Mônica Jovem.
Aproveitando o lançamento da edição 50 da TMJ (gente, é o casamento da Mônica com o Cebola!), resolvi propor essa maratona que nada mais é do pegar todas as edições TMJ e relembrar as aventuras da turma teen. Selecionei algumas revistas (afinal, são 50) que considero as melhores. Vamos lá?
Quem vos digita é Ângela Maria, adoradora da Turma da Mônica Jovem.
Aproveitando o lançamento da edição 50 da TMJ (gente, é o casamento da Mônica com o Cebola!), resolvi propor essa maratona que nada mais é do pegar todas as edições TMJ e relembrar as aventuras da turma teen. Selecionei algumas revistas (afinal, são 50) que considero as melhores. Vamos lá?
Edições 1, 2, 3 e 4.

Ah! E na edição 4 acontece o primeiro beijo do casal principal.
Edição 5.
Passada toda a tensão dos primeiros exemplares, na quinta edição a história é mais leve, com aventuras do dia-a-dia, garantindo muitas gargalhadas. O gibi está dividido em três histórias: "Onze coisas que as garotas amam", "Os meninos são todos iguais" e "Pai! Me empresta a chave do carro?".
Edição 9.

Edições 13 e 14.
A turma fica "viciada" no jogo World of Animecraft, no entanto, um jogador tem chamado a atenção por derrotar todos os outros participantes, crescendo rápido no meio, sem dar chance pra ninguém. Capitão Onion C. e sua companheira de game, Lucília, descobrem que, caso não tomem cuidado, vida real e web podem se misturar. A reviravolta ao final do número 14 é incrível.
Edições 18 e 19.
Mônica participa de um concurso para escolher a nova integrante do grupo Star Stars, mas algo inesperado acontece e quem leva essa é a Magali. A amizade das duas é abalada com a novidade e Magali passa a se ver cada vez mais sozinha apesar de conquistar tantos fãs. Ainda por cima tem a Denise pra dar uma "esquentada" no desentendimento entre Magá e Mô.
Edições 21 e 22.

Incríveis! Apenas. O quarteto Mônica, Cebola, Cascão e Magali vão parar no País das Maravilhas. Cebola arrasou como Chapeleiro Louco.
Edições 23 e 24.
Repentinamente, tudo vira motivo pra gargalhada. Aliás, nem precisa de motivo pra rir quando se tem um caderno que faz com que pessoas no mundo todo comecem a rir de maneira descontrolada. Um caderno que veio do céu - literalmente - e foi parar nas mãos do Cebola, provoca desconfiança e deixa todos em estado de alerta. Inicia-se uma verdadeira perseguição para encontrar o responsável pelos ataques.
Edições 26, 27 e 28.

Edição 31.
Marca o fim do relacionamento da Aninha com o Titi, que logo engata com a Carmem. O legal é ver Aninha deixando de lado a dependência que sentia com relação ao Titi e tornado-se uma nova garota, bem diferente daquela bobinha de sempre. O melhor mesmo é ver o convencido aí quebrando a cara ao acreditar que sua ex vai pedir pra reatarem.
Edição 34.

Não precisa nem comentar, né? É o namoro da Mônica com o Cebola! Todos os garotos passam a demonstrar interesse pela Mô; Cebola logo vê que, se não agir rápido, pode perder seu amor pra qualquer um de seus "amigos".
Edição 35.

Morre um grande astro do cinema e é feito um baile para encontrar o novo talento da interpretação. Um misterioso fantasma (que me lembrou o Gerard Butler em "O Fantasma da Ópera) desperta a curiosidade de Mônica, que vai descobrindo a verdadeira intenção do baile.
Edição 39.
Para comemorar o dia das bruxas, a galera resolve se reunir em um festa de arrepiar. Vão parar na casa de uma misteriosa adolescente que desperta a ira da Mônica por parecer estar interessada no Cebola. Eles se reúnem em uma sala e começam a contar histórias de terror.
P.S. Assusta mesmo. Até hoje tenho medo das bonecas que sobraram do meu tempo de infância.
Edição 42.

Edição 45.
Para ser motivo de orgulho para Magali e não atrapalhar mais seus amigos, Quim resolve fazer aquilo que realmente gosta e leva jeito: cozinhar. Ele se matricula em uma ótima escola e descobre que seus colegas estão sempre dispostos para atrapalhá-lo. Brincadeiras de mau gosto e ameças fizeram com que eu realmente sentisse muita pena do Quim.
Edição 48.

Edição 50.
É o casamento, minha gente! Fica aqui o suspense pra quem ainda não adquiriu seu exemplar.
Melhor Capa: Edição 29.
Porque amo o Do Contra.
adorei
ResponderExcluireu tambem
ExcluirAí gente ré tirado eu logo depois da edição 29 quem mais torcida pra mônica ficar com o dc ??
ResponderExcluirO autor de turma da mônica jovem poderia fazer uma edição na qual o dc e a mônica ficam juntos só pra ver se a repercussão seria positiva